Cursos De Atualização e Qualificação Profissional

Cursos livres são aqueles que não têm o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação), mas são qualificados dentro da modalidade de Educação Profissional. Por mais que não atendam à duração mínima estipulada pelo governo, são excelentes opções para quem busca se qualificar profissionalmente.

Na prática, são voltados para quem quer aprimorar o seu conhecimento sobre determinado assunto ou ferramenta. Como não existe uma obrigatoriedade relacionada com a quantidade de horas, por exemplo, é um recurso muito utilizado por quem tem uma rotina corrida de trabalho e busca por uma qualificação profissional de forma prática e eficiente.

Além disso, nenhuma informação sobre o passado escolar é requisitada, garantindo que qualquer pessoa possa realizar o curso livre e se aprimorar em determinado assunto.

Clique no botão abaixo para conferir a Lei na íntegra. Recomendamos atenção  ao Art. 41 e 42.

 

LDB 1996

 

 

 

 

 

Quais são os principais pontos da lei de cursos livres?

Saber quais são as regras impostas pela lei de cursos livres é fundamental, principalmente para entender o que você deve seguir dentro da sua instituição de ensino.

De acordo com a Lei 9.394, de 20 de Dezembro de 1996, em seu art. 42 e em sua Nova Redação dada pela Lei 11.741, de 16 de Julho de 2008, as instituições de ensino profissionalizantes não são regulamentadas ou obrigatoriamente precisam ser cadastradas ou reconhecidas, segundo o próprio portal do MEC, o Ministério da Educação, é um órgão que tem a função, entre outras, de regulamentar e aprovar o ensino nas diversas instituições do país tendo como área de competência a política nacional de educação; a educação infantil; a educação em geral, compreendendo ensino fundamental, ensino médio, educação superior, educação de jovens e adultos, educação profissional e tecnológica, educação especial e educação a distância, exceto ensino militar.

 

LDB Alterada

 

Como verificar a autenticidade dos Certificados emitidos pela Multi Mentes Educacional?

Nossos certificados são emitidos com um exclusivo QR Code INDIVIDUAL para cada conclusão de curso.

 

Cada certificado possui um código alfanumérico único, usado para fins de controle interno de alunos concluintes.

 

Para verificar a autenticidade do certificado, escaneie o QR Code, e você será automaticamente direcionado para a página correspondente ao certificado escaneado, ou digite o endereço eletrônico do rodapé da frente do certificado (em azul), e digite o código (em vermelho) clicando na lupa de localização, no menu principal, ao lado da palavra Certificados.